Eu sei, eu sei. Tanta comparação para fazer e escolho logo a mais “brega” possível para fazer com Buddy Daddies. Mas foi o que veio à minha mente enquanto estava assistindo e, se analisar bem, faz sentido.
Se você nunca assistiu esse clássico da comédia interpretado por Martin Lawrence, talvez você não pegue a referência. Mas se fez parte da tua infância, a lógica vai funcionar muito bem.
O paralelo é, basicamente, por se tratar de duas pessoas envolvidas com pessoas do mundo do crime e executar determinados trabalhos. Porém, ao mesmo tempo em que eles fazem esse papel, acabam, acidentalmente, tornando-se babás e assumindo um problema ainda maior.
Buddy Daddies é um baita anime de comédia e ação que vale muito a pena você conhecer. Então, fica até o final desse texto e saiba mais sobre ele. Garanto, ele irá te cativar.
- Gêneros: Ação, Comédia
- Estúdio: PA Works
- Material fonte: Original
- Onde assistir: Crunchyroll
- Novos episódios: Sábado
O início caótico, mas empolgante, de Buddy Daddies
Com um começo eletrizante logo de cara, é difícil não prestar atenção no que vem a seguir em Buddy Daddies. Diferente de muitas obras que optam por um início de narrativa mais contida e, aos poucos, vão ganhando ritmo, aqui as coisas são diferentes.
Claro que a escolha de conduzir a forma como a história é contada varia de gênero para gênero. Porém, no tocante a impacto e captura de atenção, Buddy Daddies faz um ótimo trabalho. Afinal, logo nos primeiros minutos somos levados a uma cena insana de perseguição. Além disso, muito tiroteio e reviravoltas que nos deixam alguns instantes sem reação.
Ainda neste início arrebatador, o título apresenta mais um de seus gêneros: a comédia.
Assim como existem pessoas que abominam a mescla de terror com comédia, é provável que também exista quem acha que ação e comédia não combinam. E quando falo sobre comédia, não é algo moderado. A comédia de Buddy Daddies é “agressiva” e fofinha.
Fica claro que o dinamismo será um condutor da trama, mas também haverá muitos momentos cômicos contracenando com a ação. Talvez possa ser um problema? Depende.
Daí o questionamento, se vai funcionar tão bem para uns quanto para outros. Particularmente, achei que o caimento ficou muito bom. Os momentos são oportunos. Ou seja, são cenas bem divididas, que não afetam o propósito um do outro. Em síntese, funcionou muito bem.
Um trabalho sério e arriscado, até que…
O ápice da comédia está na maneira problemática que os protagonistas, Kazuki e Rei, vão ter que lidar com a criação de uma criança que aparece do nada durante uma missão. Em resumo, eles são pagos para fazer trabalhos executando pessoas grandes no mundo obscuro do crime.
É fácil entender o quão perigoso é este trabalho. Aliás, o próprio Kazuki afirma que esta profissão traz perigos não somente para eles mesmos, mas para as pessoas próximas a eles.
Todavia, no meio de uma grande missão, com direito a mais tiroteio e mortes, uma criança acaba encontrando Kazuki e diz está procurando o pai dela. Em prol da missão, precisando improvisar, Kazuki afirma ser o pai da menina. É aí que as coisas começam em Buddy Daddies.
O que era sério e perigoso passa a ter um sutil toque de comédia e descontração, afinal a garota serve como um alívio cômico de toda a situação.
Um exemplo: momentos em que Kazuki precisa fingir uma identidade para enganar os bandidos, mas a garota aparece correndo pela casa dizendo que precisa fazer xixi.
Em geral, a menina sempre está, ou procurando pelo pai, ou querendo brincar de alguma coisa. E isso acaba colocando o plano por água abaixo.
É difícil deduzir com precisão o futuro do anime, mas nesses três episódios iniciais, talvez eles tentem encontrar uma forma de trabalhar juntos, não deixando a garota para trás, mas fazendo dela uma deles.
O personagem que carrega a ação nas costas
Todo anime tem um personagem fod#$%, que tudo que ele faz chama atenção e deixa o telespectador no ápice da empolgação. Em Buddy Daddies, esse personagem é o Rei.
Embora ele seja antissocial e bastante apático com tudo e todos ao seu redor, essas características não pesam como adjetivos negativos. Muito pelo contrário. Fazem dele um ótimo personagem e, ainda mais, desperta em nós uma espécie de empatia por ele.
Digamos que é aquela história do Homem de Ferro. A propósito, ouvi isso há muito tempo de alguém que nem me recordo mais, então não sei até que ponto é verídico, mas o fato é que ele foi pensado para as pessoas odiarem ele, sendo arrogante, orgulhoso, porém o efeito foi contrário e todos acabaram amando ele.
Enfim, o Rei é simplesmente excelente. Quando ele aparece nos momentos frenéticos, pode ter certeza que ele vai roubar a cena. Seja com uma atitude fodástica ou com uma saída de cena inesperada e, ao mesmo tempo, digna de um personagem das qualidades dele.
Finalizando as primeiras impressões de Buddy Daddies
Assistam. Apenas isso. No que tange à ação, o anime se mostra bastante competente, mas também não decepciona na comédia. Outro ponto forte que pode ser trabalhado ao longo da série e que vai valer a pena, é o relacionamento de Kazuki e Rei com e criança.
Independente do que possa ou não acontecer, uma coisa é certa: a aventura deles trará inúmeros momentos marcantes, hilários e muito fofos, com certeza.
Então, se está a procura de um anime com um viés sério, mas moderado na medida do possível, Buddy Daddies é uma ótima recomendação.
Por fim, se você ainda não decidiu quais animes assistir ou está por fora dos novos títulos desta temporada, dê uma olhada no nosso guia da temporada. Se quer também saber quais animes podem valer a sua atenção, leia aqui os (possíveis) melhores animes da temporada inverno 2023.